No cenário contemporâneo, o que salta aos olhos no que tange à medicalização do sofrimento psíquico é exatamente que o sujeito é incessantemente levado a ter prazer por meio do consumo de objetos.

Tendo em vista que ele próprio, o sujeito, tornou-se um objeto do capitalismo.

Isso está atrelado a facilidade de informações que a internet nos traz. E não quero dizer aqui que essa tecnologia é ruim, pelo contrário. No entanto, o conteúdo da internet deve ser usado com cuidado e parcimônia. Qualquer diagnóstico deve ser feito com base em muitos critérios, há um percurso a ser percorrido até que o médico, psicólogo ou outro profissional da saúde encontre “um nome” para determinado padrão.

O mais indicado é procurar ajuda especializada desde o início de sua preocupação. Se estiver estranhando o modo como tem se comportado, se tem se sentido “diferente”, não fique apenas com as informações das mídias (internet etc), procure um bom profissional.

E se precisar de ajuda para entender melhor o que está acontecendo, me chame aqui ou no WhatsApp da clínica, mas entre em contato com um profissional para te acompanhar e para avaliar sua preocupação.

Você merece ter uma vida que vale a pena ser vivida. Para isso, você precisa transformar a sua realidade. Não fica sem ajuda, combinado?


#psi #psicologosp #renanpimentapsi #psicanalise #saudemental #psicoterapia #terapia #autoconhecimento #autocuidado